Robert Downey Jr. Também Fez Teste para Quarteto Fantástico!

Robert Downey Jr. Tony Stark
 

Você sabia que Robert Downey Jr. quase interpretou um vilão da Marvel antes de se tornar o icônico Tony Stark? Sim, é verdade! Em uma recente retrospectiva sobre Homem de Ferro (2008), Jon Favreau revelou que Downey Jr. fez teste para o papel de Doutor Destino em Quarteto Fantástico (2005).

Parece que a vontade de Robert Downey Jr. ser um vilão não é recente, aparentemente ele já teria tentado o papel do vilão em outro filme da Marvel. E parece que dessa vez ele conseguiu.

Eu estou surpreso dessa eu não sabia, quando Robert Downey Jr. foi anunciado para ser Doutor Destino achei muito estranho. Eu esperava o seu retorno ao MCU de outras formas ou em uma versão do Homem de ferro do mal mais não como Destino.

Aqui esta uma matéria do Deadline em que fala sobre  Downey ter tentado ser o vilão.


Robert Downey Jr. Quase Foi Doutor Destino Antes de Ser o Homem de Ferro


robert-downey-jr-e-doutor-destino

Em algum lugar no multiverso, Robert Downey Jr. está interpretando o vilão.

Depois que o vencedor do Oscar vestiu a armadura de Tony Stark pela primeira vez em Homem de Ferro (2008), o diretor e co-star Jon Favreau revelou em uma retrospectiva de 15 anos do primeiro título do MCU que Downey Jr. também fez teste para Quarteto Fantástico (2005).

“Eu me lembro de que você já tinha se encontrado com ele para, tipo, Doutor Destino ou algo assim em outro projeto,” ele contou ao chefe da Marvel Kevin Feige no especial. “Acho que ele já havia feito testes para Quarteto Fantástico, então todo mundo meio que sabia quem ele era.”

O papel de Doutor Destino acabou ficando com Julian McMahon (Nip/Tuck, Charmed).

Favreau elogiou Downey Jr. como “a peça do quebra-cabeça que fez tudo funcionar” em Homem de Ferro, acrescentando: “Eu me lembro de sentar com o cara, e eu pensei, ‘Ele tem aquela faísca no olhar e está pronto.’ Foi quando estávamos no seu escritório, e estávamos apontando para a foto dele, dizendo, ‘Temos que tentar resolver isso.’”

“Uma vez que foi ele, minha vida ficou muito mais fácil,” acrescentou Favreau. “Porque ele era a voz do personagem. E então, um por um, as pessoas foram se juntando porque agora era algo interessante.”

Feige creditou a dinâmica nos bastidores entre Favreau e Downey Jr. com grande parte do sucesso do MCU. “Aquele tom que você e Robert descobriram naquele filme, eu diria que se tornou o modelo, de certa forma, para muito do que o MCU se tornou,” disse ele.

“Eu me lembro em filmes posteriores – falaremos sobre eles no 15º aniversário desses – houve dias sombrios,” acrescentou Feige. “E eu dizia a Robert, ‘Não estaríamos nessa bagunça se não fosse por você.’ Querendo dizer, não teríamos um estúdio se não fosse por ele.”

Como Tony Stark, Downey Jr. acabou se unindo nas telonas ao ator de Quarteto Fantástico Chris Evans, que interpretou o Capitão América pela primeira vez em 2011, seis anos após estrelar como Tocha Humana.

Downey Jr. seguiu interpretando o Homem de Ferro em 10 filmes, encerrando sua participação na franquia com Vingadores: Ultimato (2019). Em dezembro, Feige afastou qualquer esperança de que o ator pudesse retornar à franquia após seu personagem fazer o sacrifício final.

“Vamos manter aquele momento e não tocar mais nele,” Feige disse à Vanity Fair. “Trabalhamos muito durante muitos anos para chegar até ali, e nunca queremos desfazer isso magicamente de qualquer forma.”


Conclusão

Já imaginou o que teria sido se Downey Jr. tivesse sido o Doutor Destino? Se ele tivesse conseguido o papel o filme poderia ter sido melhor, ou talvez não teriamos o Tony Stark que conhecemos, mas se considerarmos que Chris Evans também esteve no filme e depois se tornou o Capitão América, pode-se dizer que Robert Downey Jr. ainda poderia ser o Tony Stark.

E aí, o que você acha dessa reviravolta na história?


Deixe seu comentario

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال